terça-feira, 4 de novembro de 2008

Café também é cultura.

Hoje começo com uma pesquisa, baseada na seguinte frase que li:

"A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos."

Depois de ter lido a pesquisa e ignorado os (alguns poucos) aspectos negativos do consumo de café, fiquei satisfeita em saber que 3 a 4 xícaras é considerado um consumo moderado. Epa! Pera lá! Eu tô muito devagar então, já que só bebo 2, e mesmo assim, não podem ser consideradas xícaras. Tão humildes, tadinhas! Foi bom saber que nem no nível moderado eu cheguei - sinal de que posso extrapolar.

Essas 3 a 4 xícaras por dia previnem problemas tais como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, e por aí vai.

Agora o que chamou minha atenção, além disso, foi que o café melhora a atenção e o desempenho escolar. Eu sou muito dispersa, muito mesmo. Qualquer coisa tira minha atenção, até o vento. Seria mal de aquariano???Já cheguei a pensar que eu tinha o famoso DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção).

Devia ter lido essa pesquisa antes, porque passei 5 anos tomando cappuccino na faculdade e meu desempenho continuou o mesmo... bom, não vamos entrar em detalhes... vamos acreditar na pesquisa!

Outra coisa interessante que eu li foi que a cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. E esta é responsável por aumentar a dopamina, que é um estimulante do sistema nervoso central.

Bom, são 14h45 agora, eu tomei meu Vanilla Espresso há 10 minutos atrás... faltam 10 minutos pra eu ficar ligada.(tô precisando mesmo, que isso aqui tá um marasmo só!).

Gostei de ter aprendido estas coisas todas hoje. Agora, mudando de assunto, só uma coisinha pra fechar. Eu gostaria de aprender mais sobre o comportamento humano. Mais precisamente sobre algumas manias que as pessoas têm. Meu namorado sempre fala que ele queria fazer antropologia, e ultimamente eu até acho uma boa idéia.

Sempre que ando aqui perto, na hora do almoço, eu reparo nas pessoas. Não se são bonitas, magras, se estão com a unha feita, se o cabelo é alisado, nada disso. Eu reparo nos hábitos, nas manias. É muito engraçado. Passei a perceber a quantidade de mulheres que faz da blusa um armário. Alguém mais já viu isso? Lógico que deve estar ligado ao subúrbio, mas é tão estranho. As pessoas guardam tudo na blusa, chave, celular... Tudo enfiado no sutiã. E o pior é que dá pra ver, então o objetivo não pode ser esconder. Hoje eu vi uma coisa inédita guardada na blusa: o cartão do ônibus, vulgo riocard. Eu nunca tinha visto. Esse povo é muito bizarro mesmo.

Bom, isso foi só um parênteses no texto. Agora a cafeína já deve estar fazendo efeito! IUPIIIIIIIII!!!

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Este blog destina-se a ser um diário das ações curativas do café, contando fatos e acontecimentos que envolveram esse momento de libertação que o café proporciona. Sinta-se convidado a saborear e participar: cafecuratudo@gmail.com

ATENÇÃO: Esta NÃO é uma obra de ficção (oquei, em alguns momentos sim), mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real pode ser mera coincidência. ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

deve ser mal de aquariano mesmo, rs
tb sou assim
;)