quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Todo dia ela faz tudo sempre igual


Café para mim é uma rotina. E apesar da palavra rotina ter um sentido de repetição, de mesmice, há rotinas que são até boas.

Durante a semana, com raras exceções, eu sou como a música do querido Chico: todo dia ela faz tudo sempre igual. Acordo, molho minhas plantinhas e temperinhos (sim, eu tenho vasinhos com temperos, toda feliz!), faço um pretinho fresco para começar o dia bem, resolvo pequenas coisinhas em casa e vou para o escritório.

No escritório a única companhia é sempre meu pretinho, que já faz parte do ritual. Incenso (adoro!), café quentinho, computador, prancheta e os livrinhos. E claro, algumas companhias constantes no msn, porque todo mundo precisa de um papinho de vez em quando, ainda que virtual. E é essa rotina que para mim é sempre boa. Eu preciso do meu café logo cedo, da minha caminhada até o escritório, quando ando pelas ruas pensando em nada, ouvindo música e prestando atenção nos detalhes, e preciso do ritual de chegada no escritório, com tudo que ele envolve, porque assim começo a trabalhar tranqüila. Afinal, todo mundo que trabalha com criação tem um ritual - alguns podem nem perceber, mas os têm – que te equilibra, te desperta sensações e estimula seu processo criativo. O meu é esse, e claro, envolve café. E o seu, qual é?


“Todo dia ela faz tudo sempre igual

Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher
Diz que está me esperando pro jantar
E me beija com a boca de café”

:)

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Este blog destina-se a ser um diário das ações curativas do café, contando fatos e acontecimentos que envolveram esse momento de libertação que o café proporciona.Sinta-se convidado a saborear e participar:
cafecuratudo@gmail.com

ATENÇÃO: Esta NÃO é uma obra de ficção (oquei, em alguns momentos sim), mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real pode ser mera coincidência. ;)



Nenhum comentário: