segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Doce segunda


Sem histórias de café no fim de semana... que foi bem agitado, aliás. E por isso, a preguiça me domina completamente hoje. Eu nem acho a segunda-feira um dia ruim, para mim pior é a sexta, quando já estou no limite da paciência com tudo. Mas hoje estou no climão odeio-segunda-feira-quero-minha-cama.

Então, para adoçar a semana que começa, inspirar os mais românticos, dar uma levantada e coisa e tal, vou dar uma receitinha que preparei para melhorar o humor.

Amor-perfeito


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite quente
1 tablete pequeno de chocolate meio amargo picado
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) bem cheia de café em pó
1 colher (chá) rasa de canela em pó
3 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo:
Ferva o leite, junte o pó de café e deixe a infusão por 5 minutos. Coe, volte ao fogo, adicione o chocolate e o açúcar e mexa até derreter. Retire do fogo, acrescente a canela, o creme de leite, bata no liquidificador até ficar espumante. Sirva quente ou gelado.

[eu sempre prefiro quente!]

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Este blog destina-se a ser um diário das ações curativas do café, contando fatos e acontecimentos que envolveram esse momento de libertação que o café proporciona.Sinta-se convidado a saborear e participar:
cafecuratudo@gmail.com

ATENÇÃO: Esta NÃO é uma obra de ficção (oquei, em alguns momentos sim), mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real pode ser mera coincidência. ;)



Nenhum comentário: