segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Para começar bem

Na falta de um Starbucks na província onde moro...


Quem me conhece sabe que tem outra coisa além do café que é uma terapia fantástica para mim: cozinhar. É algo que eu faço com tanto prazer, e que me relaxa e me traz tanta paz, que eu não sei como explicar às pessoas o que isso significa para mim.

Então, sabendo que meu fim de semana de tpm é uma montanha russa psicológica, resolvi ficar quietinha em casa sábado e domingo cozinhando, testando várias receitinhas novas que há tempos andava pensando, mas não tinha tempo. Uma delas era uma paella vegetariana que, além de legumes, leva também shitake e cogumelo paris. Hummm. Fiz para o almoço de domingo, quando faço questão de reunir minha pequena família (ficou ótima aliás, sem modéstia).

Nesses momentos que eu me dedico aos prazeres da cozinha o dia todo (sim, o dia todo, e com alegria, acreditem), o café é sempre meu companheiro fiel. Fiquei lá, com minhas músicas, meus pensamentos, minhas receitas e ingredientes e meu café pretinho básico. Foi reconfortante e muito gostoso, depois de uma semana de humores não muito bons.

Ontem, para fechar com chave de ouro meu fim de semana adorable, combinei com duas amigas de infância uma saidinha no final do dia, para bater perna e rir um pouco. Elas são minhas amigas mais “antigas”, já se vão mais ou menos 25 anos de amizade (socorro!), e agora estamos tentando manter uma “agenda” de encontros, driblar a correria do dia-a-dia, trabalho, rotina, compromissos, e nos encontrar para um almoço ou um café (sempre ele!). Esses encontros são marcados por muitas gargalhadas, é uma delícia. Então ontem resolvemos comer Koni e minha noite não seria completa sem um delicioso café e um docinho, porque a vida pode sempre ser mais doce, rs. E para quem odeia segunda-feira, fica a dica: depois de um fim de domingo assim, minha semana começa leve, leve.

PS: Aproveitei para provar a dica da Silvia: Vanilla Latte. Aprovado! Clap, clap, clap! ;)


... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Este blog destina-se a ser um diário das ações curativas do café, contando fatos e acontecimentos que envolveram esse momento de libertação que o café proporciona.Sinta-se convidado a saborear e participar:
cafecuratudo@gmail.com

ATENÇÃO: Esta NÃO é uma obra de ficção (oquei, em alguns momentos sim), mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real pode ser mera coincidência. ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

O café aqui do trabalho é uma bosta....tá mais pra xarope contra tosse...