quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Recordar é viver

Ontem me perguntaram se eu não sentia falta de trabalhar fora. E, por coincidência, outro dia fui encontrar uma amiga no centro do Rio e, enquanto a esperava, fiquei observando o movimento ao meu redor.

Confesso que senti uma pontinha de saudade sim, de algumas coisas. Da convivência diária com algumas pessoas especiais, do cafezinho do Lima de manhã e de tarde, quando ele sempre dava aquela paradinha para bater um papinho, das nossas fugidinhas até a copa com a desculpa do vício de café para relaxar um pouco do ambiente, e até das nossas fugas até o café charmoso que tem na praça ali atrás, também para um café no meio da tarde. Me deu uma saudadinha e me vieram algumas lembranças...

Lembrei que tem um café que eu adoro, e nunca mais tomei. Todas as vezes que resolvíamos almoçar no Gula Gula era uma alegria, porque além da comida, claro, eles têm um café delicioso que vem com um biscoitinho crocante em cima da xícara (ainda tem, será?) que é tudo, nham nham! A parte chata é que, não sei porque, o café ficava com uma aparência de “engordurado”, e nós sempre acabávamos pedindo para trocar e trazer com o biscoito ao lado. Mas era um charme aquele biscoitinho como se fosse uma tampa na xícara. Pena não ter uma foto para postar, mas quando for lá de novo, porque agora fiquei com vontade, prometo que coloco aqui.

É... Recordar é viver, não é mesmo? Mas como nada é perfeito, depois dessas pequenas lembranças, também me lembrei que haviam muitas coisas chatinhas, que me tornavam uma pessoa mais infeliz e mau-humorada, e lembrei porque resolvi ser minha “chefe” e cuidar da minha vida sozinha. Meus cafés da tarde são mais solitários, mas meu bem-estar e minha alegria de todos os dias (que foi logo percebida por todo mundo) valem cada minuto de “solidão” das minhas tardes.

Enfim, a vida é isso mesmo, um eterno exercício de desapego daquilo que você gosta muito em prol de viver melhor, sem a parte chata que vem de “brinde” com as coisas boas. É a velha história das escolhas... (momento filosofando com café, hahaha)

:)

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Este blog destina-se a ser um diário das ações curativas do café, contando fatos e acontecimentos que envolveram esse momento de libertação que o café proporciona. Sinta-se convidado a saborear e participar:
cafecuratudo@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani, eu quero essa tampa de biscoito com café!!!!!
Vamos marcar um dia??? eeeee

Silvex

Anônimo disse...

vamos sim! weeee